sábado, 10 de abril de 2010

Confidências...

                              
                            EI, VOCÊ AÍ?!



Vamos conversar? Se for de bom dia, boa tarde, boa noite, não sei a que horas vai ler... Mas, a qualquer momento que visitar essa página, espero que esteja bem.
Eu e você somos viajantes da mesma nave da vida. O que ocorre com você pode acontecer comigo também.
Eu não sei dos seus problemas e nem quero penetrar na intimidade deles, a não ser que queira confidenciá-los à minha pessoa, dispensando a mim a dádiva dessa confiança...
Você pode estar si sentindo deprimido, amargurado, sofrendo alguma angústia que ninguém mais, a não ser você, conhece bem de perto. Neste caso, se não quiser, não fale,  escreva. Escrever; pode lhe trazer algum alívio, o papel aceita o seu desabafo sem reclamar... Se lhe der vontade de chorar, chora. Chore até secar as lágrimas e verá que as lágrimas sinceras têm o poder de lavar a sua alma e você si sentirá leve livre e solto para sentir a beleza da vida – “as lágrimas realizam verdadeiros milagres”, vale a pena pesquisar sobre este tema. Ah, se você é daqueles que diz ser forte e acredita que “homem que é homem não chora?!” Eu na minha pequena lucidez posso lhe afirmar que este axioma é  puro engano, pois homem que é homem chora, si humilha e pede perdão se preciso for.
Precisamos desabafar e confiar a alguém a angústia das nossas incertezas e dos sofrimentos íntimos. Você pode para isso recorrer ao serviço de um profissional de saúde, um lider religioso etc. Já ouvi alguém dizer que o melhor confidente é o cão... "quem não tem cão, caça com gato". Pode ser o seu gato, o seu papagaio, uma roseira, ou qualquer animal de estimação... Eles vão lhe ouvir com a certeza absoluta que terá do sigilo. Não bata com a cabeça na parede, isto não é racional.
Convenhamos que a violência em qualquer sentido apenas agrava as circunstâncias em que estamos submersos. Portanto, a paciência, sinceridade, coerência, bom senso resolvem qualquer questão. Ter que ouvir a expressão oh, coitado! É penoso - fere a nossa dignidade. Outros podem dizer: bem feito! Poderia ter evitado tal deslize de comportamento. São os que si comprazem com a desgraça alheia.
Mas, com você está tudo bem. Ótimo! Então tem motivo de sobra para saudar esse dia com muito louvor em uma prece de agradecimento a Deus pelas bênçãos recebidas.
Tenho dito!

16 comentários:

  1. Boa noite amigo. eu li seu texto, e lhe asseguro que estou bem, feliz e se for pra compartilhar alegria e sorrisos, to aqui repartindo com voce.
    gostei .
    abçs

    ResponderExcluir
  2. QUE POST FANTÁSTICO!
    Minhas Saudações Fraternas!
    AMIGO JOÃO BATISTA

    Graças a Deus estou de bem com a vida, com os amigos, familiares e todos aqueles que me são caros. Estou dando a minha pequena parcela de contribuição junto à mãe natureza, não a agredindo. Sinto o perfume das rosas, vivencio a exuberância de seu verde, vejo com ternura o caminhar dos animais.
    Embora, nas esquinas da vida me depare com o meu próximo, vítimas dos infortúnios, sempre procuro fazer um gesto de respeito e nalgumas vezes estendo a mão da solidariedade. Também, vou assistindo como posso as viúvas, as criancinhas e velinho.

    Cada vez mais sinto o meu peito renovado de esperanças quando vejo passar de centenas de jovens esbanjando alegrias. E como renovo o meu espírito, procurando alcançar pontos de conhecimentos lançados pelos professores, educadores, mestres, escritores e poetas do meu país quem mudam destinos de tantas vidas.
    Parabenizo-o fervorosamente por mais um magnífico texto!
    De Coração,
    LISON.

    ResponderExcluir
  3. João Batista,

    boa tarde aqui no Japão!

    Amei seu texto. É bem isso, estar de bem com a vida e pensar positivamente é importante.
    Seguindo minha vida, amo a Deus, minha família, alguns distantes, mas ´próximos na alma, tenho amigos, trabalhando sempre e conquistando objetivos. Aqui no Japão, procuro na medida do possível e dentro das minhas possibilidades, ajudar de alguma forma (faço voluntariado) àqueles que, não importa o motivo, não possam ter as mesmas alegrias.

    Abraços e boa noite no Brasil!

    ResponderExcluir
  4. João,

    Bom dia, meu amigo!
    O fim da manhã está aí e eu quero dizer-te que o teu escrito é muito bonito. A sua mensagem é envolvente e transmite confiança. Eu choro e rio e blasfemo (muitas vezes sem razão), mas saber, que o homem que está aí desse lado está disponível para ouvir as minhas incoerências, não tem preço!

    Grande abraço
    Luísa

    ResponderExcluir
  5. João Parabéns pelo texto, tão agradável...
    Ele acalenta, agracia!
    Bem, estou bem, e mais feliz agora por ler seu texto e perceber o quanto Deus me abençoa, me presenteia!

    Lindo texto, ótima semana!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Joao, senti-me falando com voce. Estou bem, exceto que fiquei 4 dias sem internet. Deve ter sentido falta do meu "boa noite"! E eu senti falta do seu. Agradeço seu ombro amigo e sempre tenho agradecido a Deus por mais um dia. E tenho orado todas as manhas, estou seguindo um trabalho de fé, que uma amiga nossa, tao querida, me deu. Voce a conhece pessoalmente, eu ainda nao.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  7. João,

    Você me emocionou com seu lindo texto.

    A singeleza das palavras descreve o bom homem que você é, disposto a ouvir e ajudar.

    E eu posso dizer que para desabafarmos e chorarmos podemos recorrer ao Pai Maior, que sempre nos ouve e nos atende em nossas súplicas.

    Também os nossos cães e gatos; e eu, melhor do que ninguém, posso afirmar isso, pois já perdi as contas de quantas vezes conversei com minha Nick de coração aberto, e sentia que ela entendia cada palavra, e com o seu olhar a me fitar como querendo dizer: continue, pois eu te ouço e partilho da tua alegria ou tristeza...

    Muito lindo amigo João.

    "Abraça amparando, para que os braços amigos sempre estejam prontos a te amparar". Do livro Sintetizando, por Celso de Almeida Afonso.

    ResponderExcluir
  8. Caro João, não sei até que ponto todo o papel aceitou uma confidência ou um desabafo, ou sei lá, talvez a mesma coisa ... mas, como diz o outro o dia é bom pra todos ....

    ResponderExcluir
  9. Olá João, meu amavel poeta,
    Boa Noite! Comigo está tudo, apenas uma saudadezinha deste seu espaço que já estou tratando de resolver passando por aqui.
    Meu abraço carinhoso,
    Dalinha

    ResponderExcluir
  10. Oi,João que bom rever seus registros partindo desta saudação declamando a amizade!Bom dia e um ótimo final de semana também.Da Itália,Bergilde

    ResponderExcluir
  11. Olá meu querido amigo João, Grande Poeta.

    Saudades!!
    Boa Noite, meu querido, seu texto lírico e emocionante me alentou o coração.
    Saber que, além de Deus, eu poderei contar com seu carinho, seu ombro amigo, me conforta e me deixa feliz, pois, tenha certeza que é merecedor de toda minha confiança.

    Felicito-o pela linda mensagem.

    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Seu texto é um presente de Deus sabia?
    Fiquei feliz em saber que não estou sozinha nessa tarefa em trazer um pouco de felicidade para corações feridos e vidas tristes.
    Muito lindo cada palavra que li aqui e senti muita sinceridade que é o tesouro mais precioso que existe e está em extinção.
    Você é especial.
    Que Deus ilumine seus passos a cada dia e te dê muita paz e amor.
    Um abraço carinhoso
    *LADY*

    ResponderExcluir
  13. Amigo João, muito emocionante seu texto. Devemos sempre estar de bem com a vida, com a natureza, com os animais, e com tudo aquilo que nos rodeia. Se chorar fizer bem, então devemos chorar, pois as lágrimas também podem nos fazer sorrir. Muito emocionante meu amigo. Abraços. Roniel.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde!
    Bem que texto magnífico, para juntar à sua colecção.
    Chorar é optimo, e secalhar os homens seriam mais felizes se chorassem, mas muitos tem medo do que podem pensar deles, mesmo assim o chorar para os animais ou coisas poderá ser uma solução para esses homens retardados :)

    Parabens e muitos beijos!

    ResponderExcluir
  15. Começou ontem à partir das 18hrs meu blog:

    Pelos Caminhos da Vida,(http://anamgs.blogspot.com)

    estará participando da COPA BLOG, venho por meio dessa msg pedir um voto pra vc, a votação vai até o dia 21/04, o site para entrar e votar é esse aqui;

    http://dado.pag.zip.net/

    Caso vc não consiga acessar o site através dessa mensagem, no final do post meu tem o site e por lá entra direto.

    Obrigada.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  16. Amigo pegue uma flor
    a mais linda do seu jardim
    e com carinho dê a quem você ama.

    Pegue um sorriso,
    aquele sorriso franco e doe
    a um amigo que está triste.

    pegue um raio de luz e esperança,
    uma rosa branca, fale da paz...

    Fale da ternura, fale do amor,
    Fale da vida, da flor que desabrochou
    da criança que em você acabou de nascer...
    Amigo você pode mudar o mundo
    Só você.

    Mostre ao mundo que a felicidade
    existe em cada canto do universo.

    São pequenas gotas que fazem dos meus versos
    um poema chamando esperança... Vida...

    (Clicia Pavan).

    ResponderExcluir