sábado, 26 de janeiro de 2013

Viva a criança!


“Deixai vir a mim as criancinhas, porque delas é o reino do céu” (Jesus).

Todo dia é dia da criança, este ser maravilhoso que Deus coloca em nosso caminho para nos encantar, nos alegrar com a sua inocência, nos surpreender com os primeiros passos, nos fazer rir das primeiras palavras mal pronunciadas, e, Às vezes nos deixar irritados com o choro, ou com o estrago de algum objeto... Mas, as coisas não podem valer mais do que as pessoas, principalmente, quando se trata de uma criança, não é mesmo?! Casa que tem criança é uma casa feliz - tem barulho e alguma bagunça também; quebra a monotonia, desfaz o tédio e alimenta os sonhos dos pais de proporcionar a ela um futuro promissor, porquanto, tudo deve girar em torno da sua felicidade, pois ela veio ao mundo para ter uma vida feliz.
 Viva a criança!
 LÁ, NA MINHA CASA                       
TENHO OS MEUS BRINQUEDOS
UMA PSICINA RASA
E, EU BRINCO SEM MEDOS...
 LÁ NA MINHA CASA
TEM DOIS PASSARINHOS
SÃO DUAS CORUJAS
QUE ME DÃO CARINHOS
 LÁ NA MINHA CASA
TEM UM CACHORRINHO
É UM VIRA-LATA
MUITO ESPERTINHO
 HOJE EU VOU Á ESCOLA
AMANAHÃ, TAMBÉM
E, VOU JOGAR BOLA
COM QUEM ME QUER BEM.
 MINHA PROFESSORA,
NÃO É MINHA TIA-
É UMA ALMA BOA
DE MUITA SIMPATIA
 UM DIA, VOU CRESCER,
COMO ÁRVORE DE UM POMAR
FLORECER E DAR BONS FRUTOS
TAMBÉM FORMAR UM LAR.
----------------------------------------------------------------
Eu não sou uma criança, mas...
Tenho dito!

6 comentários:

  1. Olá João

    Gostei do seu blog, bela postagem. As crianças alegram a nossa vida, gosto muito de conviver com elas. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oi, amigo João!

    Agradeço sua visita e gentil comentário.

    De facto, criança é o melhor do mundo, porque ela é pureza, ingenuidade e ternura sã e verdadeira.

    Bonito poema, você escreveu. Criança é mesmo daquele jeito.

    Bom domingo e excelente semana.
    Um abraço da Luz.

    ResponderExcluir
  3. João,

    Existe uma criança dentro de mim! Sempre alegre, sempre cheia de idéias... um espírito leve! E guardo ainda uns velhos brinquedos...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. João, eu diria que a emoção é o primeiro passo. A técnica sem ela não é nada. O segundo passo, porém, é traduzir em palavras a emoção... e nisso é preciso ser artista, ou corre-se o risco de não dizer o que é preciso, de dizer demais, ou de menos, sem ritmo, sem beleza.
    Seus poemas são sonoros... agradam ao ouvido! Isso é essencial! Vc é poeta de fato!
    Abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir


  5. Me gustaría ser una gota de lluvia,
    Para nacer al borde de unos bellos ojos
    derramarme por la luz de las mejillas
    y romperme en la silueta de los labios,
    para iluminarte con una sonrisa cada mañana.

    ¡¡Un feliz y radiante fin de semana te deseo!!

    Atte.
    María Del Carmen


    ResponderExcluir
  6. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do Blog Afetos e Cumplicidades. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. Estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs

    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.

    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

    Abraços

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir