segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Paródia.


       Já aconteceu com você, depois de combinar, sair de casa para um encontro com os amigos em uma festa, em um bar, em uma quadra de esporte, ou, algum lugar de entretenimento qualquer e dar com a cara na porta, não encontrar ninguém? Se isto ocorreu também com você, certamente irá concordar comigo no que tenho a dizer. As pessoas que nos decepcionam dessa maneira são indignas de serem tratadas por amigos, uma vez que, amigo que se preza, não deixa ninguém a ver navios, não é mesmo? Tendo em vista estas considerações, grafo, abaixo a minha triste experiência em forma de poesia, inspirada em uma composição de Adoniram Barbosa, compositor paulistano que poetizou a vida urbana de São Paulo. (O samba do Arnesto). Você pode até cantar para conferir o resultado desta paródia. Ei-la:


Saí de casa, animado
Para um samba em um botequim.
Chegando, não encontrei ninguém.
Fiquei magoado
Muito contrariado...
Avacalharam comigo outra vez.
Voltei pra casa
Muito aborrecido
Como um cãozinho
Que perdeu o seu dono...
Para desfazer o meu tédio
Passeei com o meu cão.
Pois, mais vale um cão amigo
Do que muitos amigos cachorros.
“Cachorrada!”
Tenho dito!

10 comentários:

  1. Olá João
    O pior coisa é decepcionar-se com amigos. Muito boa a paródia, realmente muitas vezes um cão vale mais que 100 amigos.
    Abração

    ResponderExcluir
  2. OI JOÃO POETA!
    É MUITO RUIM MESMO BATER COM A CARA NA PORTA, MAS, PIOR É A DECEPÇÃO, POIS AMIGO QUE É AMIGO, NUNCA COLOCARIA O OUTRO NUMA SITUAÇÃO DESTAS, MUITO POR CONTA DO EVENTO CHAMADO "CELULAR".
    MUITO BOA TUA PARÓDIA.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI

    ResponderExcluir
  3. Olá, João,
    adorei os versos "Para desfazer o meu tédio/Passeei com o meu cão". Minha "cã" não gosta muito de passeios, mas está sempre pronta a brincar de buscar a bolinha... rs
    Há alguns meses quase dei com a cara na porta de uma prima que deveria estar me esperando. Só não aconteceu pq, depois de pronta, resolvi ligar para dizer que estava saindo... ela estava num sítio, na piscina, ficou super sem graça e pediu milhares de desculpas, mas que foi chato, foi.
    Abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir
  4. João, raramente me aconteceu, mas já "tomei outros bolos" que me deixaram muito chateada. Acontece que tenho muita facilidade de me entrosar, entao, acabo fazendo novas amizades, só fico sozinha (sem companhia) se e quando quero.

    Amigo.... voce é muito fofo, sabe?! Vou ligar sim. Não a cobrar, mas voce pode me cobrar muitas explicações! rssss

    Beijocas

    ResponderExcluir

  5. Olá João,

    Pode até acontecer que fosse apenas uma brincadeira, mas de muito mal gosto. Eu ficaria bem aborrecida se acontecesse comigo. E se não se tratasse de brincadeira, seria deselegância e falta de respeito e consideração. Amigos de verdade não agem desta forma.
    Gostei muito da paródia.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Eu ficaria furiosa (hehehehe). Hoje temos tanta facilidade de comunicação e é muito fácil avisar quando algo ocorre e prejudica o combinado. Assim se comportam os amigos. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. É desagradável!... Estas coisas não deveriam acontecer.
    Agradeço a sua visita em meu blog e vou voltar aqui outras vezes.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Olá João !!

    Ficou muito boa a paródia !!

    abraços

    ResponderExcluir
  9. João, amei a paródia! Fez mesmo eu sorrir! Muito legal!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  10. Oi, querido João!

    Tudo bem, colega? De música, agora, já sei.

    Obrigada por sua presença e gentil comentário.

    Olha, nunca me aconteceu. Chegarem atrasados, sim, mas não aparecer mesmo, nunca.
    Deve dar uma tristeza, com raiva.

    os animais nunca falham. Estão conosco, sempre. São amigos muito leais.

    Bom fim de semana.
    Beijos da Luz, com carinho

    ResponderExcluir