quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Oração de um blogueiro

Hoje, de manhã, senti a necessidade de fazer uma prece em favor do mundo virtual que, não é muito diferente do mundo real no que se refere as relações humanas. No mundo real, o relacionamento, seja ele qual for, é corpo a corpo (tête a tête), pode-se sentir o tato, o cheiro, o calor humano, ler nos olhos do outro a expressão da sinceridade ou da falsidade, se tiver acuidade para isso. No mundo virtual, O internauta é um cidadão oculto, intocável, que consegue aurir afeições de amizades, sentir, mesmo a distância, uma espécie de calor humano; a não ser que, esteja falando com um robô muito inteligente, uma máquina fria. A interação, portanto, é mais de alma para alma. De coração para coração.
Dito isto, quero convidá-lo a fazer esta prece, independente da sua crença religiosa. É uma oração ecumênica. Ei-la:

Oração de um blogueiro



Obrigado, Senhor meu Deus pelas bençãos do progresso tecnológico, pela dádiva da internet, que me permite o acesso a informação e a cultura; obrigado, por me permitir ser um blogueiro e poder compartilhar os fragmentos das verdades que aprendemos com os livros reveladores da vossa criação. Permita-me Senhor, que ao adentrar este espaço virtual, eu possa ser um navegante atento, sincero e respeitoso, com a consciência iluminada de um bom cristão; que ao visitar o espaço alheio eu não deixe a impressão da indiferença e, sim, as pegadas de um viajor que busca encontrar o caminho do amor universal, da harmonia e da paz; que ao interagir com meus irmãos de ideal, eu seja sincero, compreensivo, discreto, respeitoso, verdadeiro e leal aos princípios éticos que norteiam a nossa relação de amizade.Conceda-me a graça , Senhor, se eu for merecedor da vossa confiança, que eu seja um mensageiro da paz, da fé, da esperança e da fraternidade, que farão os meus dias melhores com a consciência de um dever cumprido. Amém.


Tenho dito!

14 comentários:

  1. No virtual, como no real, muitos se machucam com palavras recebidas, com críticas descabidas e até ofensivas. Mas a harmonia deve predominar nos dois mundos, alimentada pelo respeito. Gostei muito de sua oração. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá, João!

    Obrigada pela visita e comentário.
    Também gostei muito da sua original oração.

    Abraço da Luz.

    ResponderExcluir
  3. Vc disse certo em relaçao a interaçao virtual, a relaçao é de alma para alma, talvez mais honesta pq lhe falta os sentidos fisicos... na verdade depende da intençao do coraçao de cada um...
    Obrigada pela visita...

    ResponderExcluir
  4. OI JOÃO!
    TAMBÉM, TENHO DITO!
    REALMENTE AQUI, O ENCONTRO É DE ALMAS, CORAÇÕES, DAÍ, VALIOSO E DE RESPONSABILIDADE TAMBÉM.
    ABRÇS
    http zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI://

    ResponderExcluir
  5. Chego aqui, pela vez primeira, num momento de fervor.
    Concordando com você, Poeta, faço a minha prece. Amém!
    Um abraço, de almas,
    da Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Oi João.
    Faço parte da sua corrente de sentimentos e percepções.
    Bela postagem!

    ResponderExcluir
  7. Que assim seja, amem! Só tenho a agradecer, visto que o meu mundo ampliou e melhorou de todas as maneiras possiveis! Viva a tecnologia!

    Amigo Joao,

    ahahahah... sobre sua visita, ta bem, ta bem!

    Beijos da Fada que some e aparece! Sou mágica, né?!?!

    ResponderExcluir
  8. Estimado amigo JOÃO:
    É com muito prazer que visito mais uma vez o seu Website. Continua magnífico, o conteúdo com valores imensuráveis. Felicito-o ardorosamente pelo excelente Post e despeço-me com votos de um 2013 coroado de muito sucesso a você e aos familiares.
    Parabéns pela linda oração!
    Abraços fraternos,
    LISON COSTA

    ResponderExcluir
  9. Olá João!! Passando para retribuir sua visita e que linda sua prece!! Esses valores e princípios deveriam nortear a vida de um blogueiro. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  10. Oi João, tua oração é muito bem feita, perfeita para esse mundo virtual e deveria nortear todos os blogueiros.
    Joana

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, amigo João!

    Passando pra lhe desejar um bom fim de semana, tal como uma semana harmoniosa.

    Abraço da Luz, com carinho.

    PS: tenho novo post no "Afetos e Cumplicidades". Aguardo sua visita. Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do seu texto! Realmente ser blogueiro tem dificuldades parecidas á vida real, como discussãoes, opiniões, críticas... Enfim, o virtual é feito pelo real!

    ResponderExcluir