É brincadeira! Às vezes, precisamos ter sangue de barata, e uma paciência de Jó.
Já vi gente perder a cabeça por ninharias, roer as unhas, arrancar cabelos, esmurrar a parede.
Há poucos dias eu presenciei alguém que, por não ter dinheiro para sair para a balada, deu um pontapé com toda a sua força em um botijão de gás. Resultado: foi parar no pronto socorro e ter que engessar o pé fraturado. As conseqüências desse ato impensado todos nós podemos imaginar.
Eu não vou dizer que, desta água eu não bebo! Sou também impaciente e um pouco temperamental e, além do mais, tenho consciência de que a irritação e a cólera explosiva são prejudiciais à saúde; as células vibram em desarmonia, trazendo desequilíbrio para o nosso organismo. Li sobre isso não sei aonde...
Vejam bem: esse mosquitinho que voa em torno do meu copo de café já está me esgotando a paciência! Por enquanto, eu só estou lhe espantando, ameaçando-o com a fumaça do meu cigarro, mas parece-me que esse bichinho já aprendeu comigo a ser dependente da nicotina; quanto mais eu lhe jorro uma baforada de fumaça, muito mais ele teima a beirar o meu copo. Não vejo a hora de dar-lhe um safanão, para nunca mais perturbar quem está exercendo o seu trabalho. Bem, se é que eu possa chamar isto de trabalho... Porquanto é um exercício que me dá muito prazer. Quero ler qualquer assunto que me é disponível, e quem sabe, depois eu tomo a caneta e passo a escrever estas bobagens que você acabou de ler.
Bem feito! Você não tem coisa melhor a fazer, não é mesmo?
É brincadeira.
Tenho Dito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário